Novos rumores surgiram hoje pela mão de Ming-Chi Kuo, um analista da KGI Securities, que habitualmente tem feito previsões bastante fidedignas.

O analista, citado pelo MacRumors, refere que a Apple deve lançar dois novos iPhone de ecrã integral, seguindo a linha do iPhone X. Um dos modelos deve ter um ecrã OLED de 6,5 polegadas, numa versão Plus, enquanto um segundo modelo deve apostar nas 6,1 polegadas, acima das 5,8 polegadas do modelo que chegou ao mercado no dia 3 de novembro, mas com ecrã LCD, e será mais barato.

Segundo o relatório do analista, a Apple quer cumprir expectativas de vários mercados, aumentando a linha de produtos semelhantes ao iPhone X e passando a disponibilizar no mercado três modelos de ecrã integral, já que irá manter também uma versão atualizada do atual iPhone X de 5,8 polegadas.

O modelo de 6,5 polegadas com ecrã OLED vai ser o topo de gama, e a versão de 6,1 polegadas com LCD deverá ter um preço entre os 649 e os 749 dólares. Recorde-se que o preço do iPhone 8 começa nos 699 dólares no mercado norte americano e o iPhone 8 Plus é vendido a partir de 799 dólares, mas os norte-americanos continuam a preferir o modelo 7.

Ming-Chi Kuo admite ainda que a Apple possa fazer uma abordagem mais agressiva ao preço do iPhone, disseminando a nova tecnologia do iPhone X na gama de smartphones.

O iPhone X é o mais caro smartphone de sempre da Apple e eleva a fasquia já alta dos equipamentos da empresa que tem conseguido manter uma margem de venda invejável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.