Há já vários anos que a Apple fabrica smartphones na Índia, mas a empresa tem vindo a perder parte das receitas geradas naquele território por não ter qualquer loja oficial aberta. No entanto, isto está prestes a mudar, com a abertura do primeiro espaço oficial da gigante tecnológica numa cidade indiana.

A notícia foi dada por Tim Cook numa reunião de acionistas. O CEO confirmou que a empresa vai abrir a sua primeira loja, na Índia, em 2021, sendo que, a partir da segunda metade deste ano, a empresa planeia começar a vender os seus produtos online, diretamente através do seu site oficial.

A Apple aguardava aprovação do governo para poder abrir as suas próprias lojas, uma vez que, de acordo com Cook, a empresa não quer "mais ninguém a gerir a marca em seu nome".

A Apple não tem vendido muitos equipamentos na Índia, em parte devido aos preços praticados, que são incomportáveis para a maioria dos consumidores locais. O mercado local é dominado por marcas que contam com modelos mais económicos nos seus catálogos, como é o caso da Xiaomi e da Samsung.

A Índia é já o segundo maior mercado do mundo no segmento dos smartphones, tendo deixado para trás os EUA, o que justifica as ambições comerciais que a empresa norte-americana está a tentar perseguir com esta decisão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.