Previa-se que a Apple marcasse uma data em março para o anúncio de novos produtos, incluindo os badalados AirTags, AirPods Pro e um novo iPad Pro. Esse mesmo tablet poderia apresentar uma variante mais poderosa do processador A14 e com um ecrã de 12,9 polegadas atualizado com a nova tecnologia mini-LED. A Bloomberg aponta agora o início de abril para a empresa liderada por Tim Cook apresentar o novo tablet, reforçando o sucesso da sua linha atual, impulsionado pela procura devido ao isolamento que obrigou ao teletrabalho e ensino em casa.

Fontes ligadas à tecnológica afirmam que a linha atualizada do iPad Pro terá de facto um melhor processador, a par com o chip M1 do mais recente MacBook Air, MacBok Pro e Mac Mini. Mas também terá câmaras melhoradas, apontando as necessidades de teleconferência. Reforça o tamanho dos ecrãs de 12,9 polegadas que já se falava anteriormente, mas mantém a oferta do modelo de 11 polegadas. A tecnologia Mini-LED ganha também força, pelo menos no modelo com o ecrã maior, oferecendo mais brilho e contrastes mais detalhados.

Os modelos atuais do iPad Pro foram introduzidos no início da pandemia, em março de 2020, e segundo a Bloomberg gerou receitas de 8,4 mil milhões de dólares apenas durante o período natalício do ano passado, sendo o maior valor desde 2014. As necessidades do teletrabalho e escola em casa traduziram-se na sua procura, e a Apple pretende manter o interesse com as novas ofertas.

Relembre a linha iPad Pro de 2020:

É ainda referido que os modelos mais baratos do iPad, direcionados aos estudantes, e com um design mais fino e leve, podem ser revelados mais tarde, ainda este ano. Também a linha iPad Mini pode ser lançado em breve, com um ecrã maior que o modelo de 7,9 polegadas lançado em 2019.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.