Até ao momento o logótipo da Apple que existe nos dispositivos móveis apenas serve para mostrar aos amigos e a atacantes que tem um objeto valioso na mão - pelos dados pessoais que lá existem e pelo vaor do equipamento. Mas isso pode estar prestes a mudar.

Uma nova patente registada no Gabinete de Patentes e Marcas dos EUA, detalha “conectores eletrónicos escondidos" no símbolo da marca da maçã ou em outro qualquer logótipo ou texto.

Segundo a propriedade intelectual, esta nova adição aos dispositivos poderá servir como um monitor de frequência cardíaca, um circuito de carga da bateria, um sensor de condutividade da pele e um sensor biométrico.

Uma das consequências da implementação desta tecnologia seria o fim do clássico botão “home”, como rumores já indicaram. Bastava usar o logótipo para reconhecer as impressões digitais e autenticar o utilizador. A retirada do botão também poderia trazer mudanças ao ecrã visto que ficaria disponível mais espaço para "explorar".

É no entanto possível que esta nova funcionalidade não integre o iPhone que vai ser lançado este ano ou qualquer outro smartphone da marca no futuro. De acordo com os rumores que surgiram até ao momento, os novos dispositivos devem apresentar poucas alterações significativas relativamente aos últimos modelos apresentados.

Ao longo dos anos a Apple tem registado várias patentes que nunca ganharam "vida" e por isso não se sabe se esta patente chegará algum dia até às mãos dos utilizadores. Algumas das propriedades intelectuais mais recentes submetidas pela marca da maçã foram: uma caneta digital para o iPad, um cartão SIM virtual com tecnologia NFC integrada, reconhecimento facial e uma tecnologia para dispositivos que dobram.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.