Todas as marcas do universo tecnológico estão neste momento a debater-se com o desafio de integrar um sensor de impressões digitais funcional por debaixo do display de um smartphone. Até à data, ainda não existe nenhuma versão pronta a utilizar pelo consumidor final e embora se falasse que o próximo iPhone seria o primeiro a contar com esta característica, um novo rumor, que nos chega de uma empresa taiwanesa, desmente a ideia.
De acordo com Ming-Chi Kuo, colaborador da KGI e conhecido analista de assuntos relacionados com a Apple, o novo smartphone da gigante norte-americana vai mesmo contar com um display sem molduras, semelhante ao do Galaxy S8, mas não vai esconder um sensor biométrico, como era desejado.
Kuo adianta ainda que o telefone vai ter um botão Home virtual, mas não comenta a hipótese de o sensor biométrico poder vir mesmo a ser eliminado em benefício de um sistema de reconhecimento facial e/ou de um scanner ocular.
Segundo avança a Bloomberg, a Apple está já a aperfeiçoar a sua versão destes sensores. No caso da tecnologia de reconhecimento facial, escreve até que a tecnológica conseguiu atingir a marca dos 100 milissegundos no que toca à concretização de um desbloqueamento por reconhecimento facial.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários