A Apple poderá estar a preparar uma atualização de peso para o iPad em 2024, que irá passar pela introdução de ecrãs OLED nos tablets e do chipset de produção própria, M3. As novas opções de hardware, adiantou Mark Gurman na última edição da sua newsletter para a Bloomberg, vão integrar modelos de 11 e 13 polegadas. Este último irá, provavelmente, descontinuar o atual modelo de 12,9 polegadas.

Desde 2018, ano em que foi alvo de uma grande atualização em termos de design e características técnicas, o iPad Pro (lançado em 2015) poucas mudanças de relevo teve, entre atualizações. A próxima edição do modelo poderá marcar a diferença, com uma forte aposta em novos argumentos para cativar novos e atuais utilizadores.

Gurman, que costuma acertar em muitos dos rumores que vai avançando sobre novos produtos da Apple, também teve informação de que a empresa da maçã está a trabalhar em melhorias para o Magic Keyboard. Neste domínio, antecipa-se que o acessório possa passar a integrar um trackpad maior, para permitir uma experiência mais aproximada à de utilização de um portátil.

A confirmação destas novidades provavelmente só será possível em 2024, altura prevista para o lançamento dos novos modelos, segundo a mesma fonte, que posiciona uma apresentação oficial dos novos modelos nunca antes da primavera ou verão de 2024. Para já, os novos modelos estarão a ser trabalhados com os nomes de código J717, J718, J720 e J721.

Por enquanto, o iPad Pro que está disponível nas lojas tem dois tamanhos de ecrã, com 11 e 12,9 polegadas e preços entre os 1079 e os 1479 euros, para capacidades de armazenamento que vão entre os 128 GB e os 2 TB e que podem alterar ainda de forma relevante o preço final do tablet.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe