A marca da maçã diz que o arranque com as pré-vendas foi o melhor de sempre, o que deixa adivinhar idênticos resultados na efetivação das mesmas.

“Estamos no bom caminho para bater o record do fim de semana de estreia de 10 milhões de unidades do ano passado quando os novos iPhone começarem a ser vendidos no próximo dia 25 de setembro”, referiu a Apple em declarações ao Mashable.

O arranque das pré-vendas dos novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus terá sido tão requisitado que a loja teve alguns problemas de funcionamento no sábado à meia-noite, altura em que se iniciou o processo.

De acordo com a Cnet e com a Newsweek, na loja norte-americana houve registo de problemas durante uma hora. Mas quem usou a aplicação oficial da marca da maçã para fazer a reserva dos equipamentos, não teve qualquer problema.

Esta não é a primeira vez que a loja online da Apple “fraqueja” nos dias de pré-venda dos novos iPhone. Nos anos anteriores foram registadas situações semelhantes, sendo que em 2014 os problemas duraram mais de duas horas.

Sabendo que a Apple vende centenas de smartphones por minuto em tempos de estreia - no ano passado foram quatro milhões de unidades em apenas 48 horas -, um bloqueio  temporário do sistema acaba por ganhar destaque.

O que não parece haver para já é uma escassez de dispositivos. Quem tentar comprar um iPhone na loja norte-americana ou na francesa, a data de entrega dos dispositivos está marcada para dia 25 de setembro, a data avançada pela Apple durante o evento.