Começando pelo Apple Watch, Tim Cook refere que utiliza o acessório para ver a temperatura, receber as notificações das atividades que tem na sua agenda durante o dia. E claro, regista os seus dados de fitness, assim como aceder a stream de música. Tim Cook destaca as mensagens que a empresa recebe de utilizadores a partilhar como o sistema de electrocardiograma do Apple Watch salvou a sua vida, ao lançar-lhe um alerta, a tempo de ser socorrida. Investigadores americanos têm usado o Apple Watch para observar sinais de stress dos médicos que estão a combater a COVID-19, ajudando a antecipar também problemas de saúde.

Jeff Williams revelou que o novo modelo tem um novo sistema de monitorização de sono, assim como a lavagem das mãos, integrados no novo sistema operativo. O novo sistema consegue registar picos cardíacos durante a sua monitorização, de forma a prever problemas do coração. O Apple Watch Series 6 tem a maior palete de cores disponíveis, entre azul, cinzento e a estreia do vermelho.

O novo sensor consegue medir a pressão de oxigénio no sangue em apenas 15 segundos. Consegue mesmo medir durante o sono, caso o utilizador durma com o mesmo. Os técnicos de saúde referem que a pressão de oxigénio no sistema circulatório é um dos sinais de alerta que devemos ter em conta. A empresa tem trabalhado com a Universidade da Califórnia para aprofundar a sua tecnologia relacionada com os sensores cardíacos, mas também tem parcerias com outros hospitais para ajudar na investigação da COVID-19.

Dentro do smartwatch tem um processador dual core otimizado, sendo mais potente que o anterior modelo. Tem um altímetro, que informa os utilizadores da altura em que se encontram, ajudando também a medir a pressão do oxigénio em diferentes níveis. Outra novidade são os diferentes perfis de estilo dos ecrãs, com designs focados em ferramentas que pode usar, tais como cronómetros. E há mesmo um tema dedicado do Watch Faces, em que tem sempre presente um emoji animado. É possível personalizar os ecrãs mediante a sua profissão, com ferramentas.

A bracelete é feito de uma solução de silicone, produzida numa única peça, disponível em sete cores. E há variações da bracelete, de diferentes formatos e texturas, todos eles com a promessa de serem confortáveis e duradouras.

O sistema operativo tem agora uma nova ferramenta familiar, chamada Familiar Setup, que comunica entre o smart watch e o iPhone, para definir com que contactos as crianças podem atender chamadas e conversar. As crianças podem mesmo criar o seu próprio emoji e há ferramentas de concentração que os pais podem definir, como por exemplo, bloquear o relógio durante o horário escolar.

O Apple Watch SE é um modelo que segue a mesma filosofia do iPhone SE, sendo mais acessível, começando nos 279 dólares. Já o modelo principal, o Apple Watch Series 6 tem um preço que começa nos 399 dólares. Os smart watches já podem ser pré-encomendados a partir de hoje, e estarão à venda na sexta-feira.

A acompanhar o novo smartwatch, a Apple apresentou ainda um novo serviço que mistura fitness com música, para que possa manter-se em forma com personal trainers. Chama-se Fitness+ e permite registar todas as métricas durante os exercícios. Há um catálogo de vídeos com treinadores, sincronizados com o smartwatch, nomeadamente as métricas que estão a ser mostrados no ecrã. Sempre que o treinador pede uma métrica, estes são mostrados no ecrã, sejam as calorias queimadas, o ritmo cardíaco, entre outras. Tem ioga, dança, ciclismo, força, remos e mesmo exercícios de mindful, entre outros. O serviço pode ser usufruindo em casa ou em viagem, na praia, jardim ou onde quiser, com a promessa de novos conteúdos semanalmente. e como referido, se tiver uma subscrição de Apple Music, pode escolher a banda-sonora para os seus exercícios. O serviço chegará no final do ano a alguns países, por uma mensalidade de 9,99 euros.

Nota de redação: Notícia atualizada às 18:40 com novas informações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.