A Apple só apresentou em setembro novos iPads e Apple Watches. No último evento da empresa norte-americana, ficaram apenas a faltar os smartphones que, sabemos agora, serão apresentados no próximo dia 13 de outubro. A empresa anunciou o evento com uma frase simples que sugere um equipamento mais veloz do que nunca. "Hi, Speed" (Olá, velocidade, em português), lê-se no convite.

Os rumores indicam que a Apple vai aproveitar para mostrar dois iPhone 12, bem como dois iPhone 12 Pro, mais poderosos do que as versões padrão, tal como indica o nome. A confirmar-se, esta será a maior linha de equipamentos móveis que a Apple lança numa mesma geração.

Apple Watch Series 6 mantém a nota de reparabilidade do antecessor, mas há melhorias no seu interior
Apple Watch Series 6 mantém a nota de reparabilidade do antecessor, mas há melhorias no seu interior
Ver artigo

A Apple reserva normalmente para setembro o grande anúncio do ano, com a atualização da sua linha de iPhone, embora habitualmente lance mais um modelos "remodelado" no primeiro semestre do ano seguinte.

Estes são todos os modelos de iPhone já anunciados desde 2007

Desta vez, tudo indica que a Apple pode estar prestes a tornar a sua oferta mais diversa, pelo menos no que ao tamanho dos aparelhos diz respeito. A empresa poderá lançar um iPhone 12 de 5,4 polegadas e um de 6,7 polegadas, sendo que os restantes modelos deverão ficar algures entre estas duas medidas.

Os novos iPhone 12 deverão contar com o novo chip A14, que também equipa o último iPad Air. A tecnológica deverá aproveitar para mostrar como é que o componente supera a edição antecessora, dado que não entrou em muitos detalhes no último evento que organizou. Também se espera que todos os telemóveis suportem 5G.

Algumas publicações suspeitam que a Apple aproveite também para dar notícias sobre os seus próximos Macs, mas nada passa de um rumor, por enquanto. Note, no entanto, que a empresa tem planos para deixar os processadores Intel para trás, pelo que poderá ter novidades para dar sobre este departamento.

O evento está marcado para o próximo dia 13 de outubro e poderá assistir a tudo online, como sempre, a partir das 18h de Portugal Continental.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.