A empresa liderada por Tim Cook tem feito algumas aquisições estratégicas, normalmente de empresas pequenas e com tecnologias complementares ao que é desenvolvido dentro da Apple, apesar de possuir reservas financeiras que davam para comprar algumas das grandes empresas do mundo da tecnologia, como se verificou na última apresentação de resultados.

A mais recente aquisição está focada na monitorização do sono, uma área onde a Beddit se especializou. A empresa finlandesa faz dispositivos que funcionam com apps para iOS e o Apple Watch e já atualizou a sua área de privacidade para estar de acordo com as nomas da Apple.

O Beddit 3 Sleep Monitor, um sensor que se coloca na cama por baixo dos lençóis, e que faz o registo dos movimentos noturnos para registar padrões de sono, já estava à venda nas lojas da Apple. Mas esta aquisição pode indicar uma maior integração, até porque o Apple Watch não tem de forma nativa nenhuma aplicação destinada a monitorização de sono, confiando em aplicações de terceiros, e esta era uma das áreas onde os analistas já tinham antecipado que a empresa queria investir.

As aquisições mais recentes da Apple resultaram na integração das equipas de engenharia, mas também na disponibilização rápida dos produtos, como aconteceu com a Workflow.

A Apple foi às compras, trouxe a Workflow e deu-a de borla a toda a gente
A Apple foi às compras, trouxe a Workflow e deu-a de borla a toda a gente
Ver artigo

Em fevereiro a Apple terá também comprado uma empresa israelita, a RealFace, o que deu algumas indicações sobre a possibilidade de uso de reconhecimento facial como forma de desbloqueio do iPhone.

Recentemente algumas das principais apps deixaram de ter versão especial para o Apple Watch e tudo indica que a Apple terá de fazer um maior esforço para recuperar terreno no mercado dos wearables.

O vídeo que reproduzimos abaixo mostra as funcionalidades do monitorizador de sono da Beddit.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.