Durante o seu mais recente evento, onde deu a conhecer ao mundo a família iPhone 13 e novos iPads, a Apple também confirmou novidades no que toca à sua próxima geração de relógios inteligentes. A gigante de Cupertino revela agora que o Apple Watch Series 7 chega a 15 de outubro, com as pré-reservas a começarem já no próximo dia 8 deste mês, a partir das 13h00 (hora de Lisboa).

Tal como a tecnológica deu a conhecer durante o Apple Event, a nova geração de relógios inteligentes promete resistir às quedas mais aparatosas e tem um ecrã maior do que as versões anteriores. O Apple Watch Series 7 tem menos 40% de moldura do que o modelo anterior, confirmando-se os rumores que apontavam para um design com bordas arredondadas.

Clique nas imagens para conhecer o novo Apple Watch Series 7

Os botões também "cresceram" para acompanhar o aumento de dimensão do próprio ecrã, que, de acordo com Apple, tem mais 27% de texto visível. Será possível escrever no teclado virtual do ecrã, como os smartphones, graças a um sistema de machine learning que tenta prever e completar as frases.

A durabilidade foi uma das preocupações da Apple, que incluiu um vidro reforçado e certificação IPX6, dando ao relógio inteligente mais resistência a água e pó. O smartwatch, que será vendido em cinco cores e uma nova coleção de braceletes, é mais rápido a carregar que a geração anterior e tem uma autonomia superior e as suas molduras foram construídas a partir materiais 100% recicláveis.

À "boleia" do novo Apple Watch 7, a Apple falou de algumas novidades do serviço Fitness+, incluindo novos treinadores virtuais e aulas de fitness, com meditações guiadas que passam a estar disponíveis. A Apple refere que novos exercícios serão atualizados semanalmente. O novo modo de Group Workout suporta vários utilizadores em simultâneo, que podem comparar resultados, e chega no final do ano ao smartwatch.

Para já, a versão portuguesa do website da Apple ainda não apresenta indicações quanto ao preço do novo smartwatch no mercado nacional. No entanto, em comunicado, a Apple indica que, nos Estados Unidos, o Apple Watch Series 7 terá um preço a começar nos 399 dólares. A empresa vai também manter o modelo Series 3 por 199 dólares, o SE por 279.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.