A versão beta do iOS 8.2 foi lançada esta semana e deu a entender a existência de uma aplicação para controlar o Apple Watch. O site 9to5Mac teve acesso a essa aplicação, chamada Apple Watch Companion, e descobriu muitas novidades em relação ao relógio inteligente da marca da maçã.



Para além de funções que já existem noutros smartwatches, como o controlo de notificações e a possibilidade de estabelecer objetivos relacionados com o exercício físico, o Apple Watch irá trazer algumas novidades para os pulsos dos seus futuros utilizadores: como a hipótese de seguir de perto as ações de uma empresa na bolsa ou o controlo remoto do alarme do iPhone.



Através da sincronização será possível, por exemplo, alterar as definições do relógio através da app ou, por outro lado, consultar informações como o estado do armazenamento interno do iPhone diretamente no smartwatch. O relógio traz também a possibilidade de aplicar um monograma no fundo do mostrador, mostrando alguma capacidade de personalização.

Assistente pessoal


O Apple Watch virá com a capacidade de responder a mensagens de texto através comandos de voz, através do qual será possível enviar um ficheiro de áudio ou uma mensagem transcrita, e a opção de ouvir o texto que aparece no ecrã, através da funcionalidade VoiceOver.



Outras funcionalidades incluem pagamentos através do Apple Pay mediante a utilização de uma password e alertas quando alguém fica sentado durante mais de uma hora.



O Apple Watch vai ser compatível com o iPhone 5 e modelos mais recentes e ainda não há qualquer data de lançamento prevista. Os rumores mais recentes apontam para a sua chegada em março e por um preço a começar nos 349 dólares.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.