De acordo com um estudo da 451 Research, 54% dos inquiridos afirmaram estar “muito satisfeitos” com o dispositivo e 33% “de alguma forma satisfeitos”. Apenas 6% referiram sentir-se “de alguma forma insatisfeitos” e outros 6% revelaram estar “muito insatisfeitos”.

Entre os 145 participantes, 28% dizem que o Apple Watch excedeu as suas expetativas, enquanto 51% referem que o relógio correspondeu às expetativas.

As notificações, as funcionalidades relacionadas com a saúde e bem-estar e o design estão entre as caraterísticas que mais agradam aos utilizadores.

Inversamente, 37% dos inquiridos consideram que a autonomia da bateria é demasiado curta, enquanto 31% referem a dependência do relógio face ao iPhone. Outros pontos negativos apontados são o facto de não ser à prova de água, o número escasso de aplicações existentes e a longa curva de aprendizagem.

Pelo menos um destes pontos negativos será resolvido com a próxima versão do Apple WatchOS, anunciada há cerca de uma semana atrás, que antecipa a chegada de um maior número de aplicações nativas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.