O novo Nokia 3310 não é apenas a celebração de uma identidade e de uma história. Na verdade, o equipamento marca o início de uma nova era para a marca finlandesa que vai agora tentar apanhar o que perdeu do mercado nos últimos anos. A estratégia é reinventar-se. E é talvez por isso que a empresa quer dar aos consumidores a oportunidade de adquirirem um equipamento único.

Aos designers e aos artistas deste mundo, a Nokia pede agora que criem versões personalizadas deste novo modelo do 3310, de forma a eleger uma sugestão alternativa para se juntar aos modelos vermelhos, azuis, amarelos e cinzentos que vão ser disponibilizados no mercado já durante este mês de maio.

A marca anunciou o concurso na sua página de Instagram e escreveu que os trabalhos podem ser submetidos na própria rede social com a hashtag #3310art. Em adição, os participantes terão também de seguir a conta @NokiaMobile.

Veja algumas das participações na galeria abaixo:

O vencedor será eleito por um júri composto por elementos da HMD Global, a empresa detentora dos direitos de produção da marca Nokia, e por designers de um estúdio britânico chamado I Love Dust. A data limite para a participação neste concurso é o próximo dia 10, quarta-feira.

O novo Nokia 3310 deverá ser lançado em alguns mercados ainda este mês e expectável que esta versão limitada seja também lançada ao longo deste segundo trimestre.

O telefone foi oficialmente apresentado na última edição do Mobile World Congress, em Barcelona, e reuniu a atenção do público pelo saudosismo que materializa. Em termos de especificações, o 3310 apresenta um ecrã de 2,4 polegadas, 16MB de RAM, uma bateria de 1.200mAh e uma câmara traseira de 2MP. A memória interna chega aos 16MB, mas pode ser expandida via microSD até aos 32GB.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.