Numa altura em que os tablets de sete ou oito polegadas estão a dominar o mercado, a Asus aposta na relação qualidade-tamanho-preço para cativar os portugueses. O MeMO Pad Smart de dez polegadas é um equipamento desenhado para o entretenimento que fica mais barato que outras soluções menores - em tamanho.

O ecrã IPS de 10,1 polegadas tem uma resolução de 1280x800 píxeis, numa concentração de 149 píxeis por polegada (ppi). A baixa qualidade do ecrã acaba por ser o maior defeito do dispositivo que vem equipado com um processador Tegra 3 com quatro núcleos a 1,2Ghz e 12 núcleos de GPU, 1GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e sensor fotográfico traseiro de cinco megapíxeis.

Ideal para jogos e conteúdos multimédia, já que o ecrã compensa com os 350 nits de brilho que pode atingir, o peso de 580 gramas acaba por não ser exagerado e a espessura de quase 10 milímetros é aceitável para um equipamento com este tamanho.

[caption]MeMO Pad 10[/caption]

A nível multimédia existe uma entrada microSD, uma USB e uma microHDMI, colunas duplas com tecnologia Sonic Master e Bluetooth 3.0.

A pensar nos utilizadores com necessidades produtivas a tecnológica de Taiwan disponibiliza ainda o Folio Key, uma capa-teclado que funciona através de ligação Bluetooth e que transforma o tablet num equipamento semelhante a um portátil. O hardware vem acompanhado de software dedicado como o WebStorage Office e o SuperNote Lite que permite a criação e edição de documentos.

Disponível em branco e azul, o MeMO Pad Smart tem um custo de 329 euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.