A Asus ainda não revelou oficialmente o seu próximo smartphone de gaming, o ROG Phone 6, mas levantou a ponta do véu para anunciar que o equipamento vai utilizar o mais recente processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. A fabricante salienta a maior performance nos videojogos, assim como mais poupança de energia.

A nova SoC diz que o novo sistema oferece diversos recursos do Snapdragon Elite Gaming, recorrendo ao GPU Adreno da Qualcomm. A marca destaca um aumento de 50% no desempenho e mais 50% de eficiência energética. A Asus diz que o novo CPU melhora o desempenho de 15% em comparação ao anterior Snapdragon 888 que alimentou o anterior ROG Phone 5. Além disso, vai permitir prolongar até mais 70 minutos de jogo ou ouvir música por mais 14,5 horas.

Asus ROG Phone 6

“Queremos criar o melhor smartphone gaming para os nossos fãs e utilizadores”, salientou Bryan Chang, General Manager da ASUS, acrescentando a importância do novo processador para uma experiência de jogo mais imersiva.

A fabricante salientou ainda o sucesso da sua linha Zenfone 8 na Europa, referindo que o ROG Phone 5 é também um dos smartphones de gaming mais vendidos em todo o mundo. A marca promete assim atualizar a tecnologia do novo hardware na sua próxima atualização de smartphones.

A revelação oficial do Asus ROG Phone 6 será feita em breve.

Esta semana a Asus apresentou também novos modelos de portáteis da linha de gaming, criados para quem necessita de maior versatilidade e vantagem competitiva para se destacar nas competições. A fabricante estreou também o jogo Scar Runner inspirado nas provas de parkour para promover a marca. Um dos principais destaques da nova gama é o ROG Flow X16, que tem um processador da AMD Ryzen 9 6900HS e uma placa gráfica GeForce RTX 3070 Ti.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.