A Asus ainda não revelou oficialmente o seu próximo smartphone de gaming, o ROG Phone 6, mas levantou a ponta do véu para anunciar que o equipamento vai utilizar o mais recente processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. A fabricante salienta a maior performance nos videojogos, assim como mais poupança de energia.
A nova SoC diz que o novo sistema oferece diversos recursos do Snapdragon Elite Gaming, recorrendo ao GPU Adreno da Qualcomm. A marca destaca um aumento de 50% no desempenho e mais 50% de eficiência energética. A Asus diz que o novo CPU melhora o desempenho de 15% em comparação ao anterior Snapdragon 888 que alimentou o anterior ROG Phone 5. Além disso, vai permitir prolongar até mais 70 minutos de jogo ou ouvir música por mais 14,5 horas.
“Queremos criar o melhor smartphone gaming para os nossos fãs e utilizadores”, salientou Bryan Chang, General Manager da ASUS, acrescentando a importância do novo processador para uma experiência de jogo mais imersiva.
A fabricante salientou ainda o sucesso da sua linha Zenfone 8 na Europa, referindo que o ROG Phone 5 é também um dos smartphones de gaming mais vendidos em todo o mundo. A marca promete assim atualizar a tecnologia do novo hardware na sua próxima atualização de smartphones.
A revelação oficial do Asus ROG Phone 6 será feita em breve.
Esta semana a Asus apresentou também novos modelos de portáteis da linha de gaming, criados para quem necessita de maior versatilidade e vantagem competitiva para se destacar nas competições. A fabricante estreou também o jogo Scar Runner inspirado nas provas de parkour para promover a marca. Um dos principais destaques da nova gama é o ROG Flow X16, que tem um processador da AMD Ryzen 9 6900HS e uma placa gráfica GeForce RTX 3070 Ti.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários