Corriam rumores de que a Asus poderia anunciar um novo smartphone em breve, mas a própria marca já confirmou e até marcou a data: 10 de março, com direito a contador decrescente no seu website oficial. Trata-se de um smartphone da linha de gaming ROG, o ROG Phone 5, sendo o principal mistério a razão pelo qual o número 4 foi saltado, considerando que o mais recente modelo foi o ROG Phone 3.

Apesar da fabricante não ter revelado qualquer informação oficial, o modelo já foi avistado no Geekbench e nas suas especificações tem um sistema operativo Android 11, um processador Snapdragon 888 e será lançado com duas configurações de RAM: 8 e 18 GB.

asus rog phone 5
(C) Tenaa

Por outro lado, em anteriores fugas de informação, o smartphone já tinha sido listado na base de dados na agência de certificação chinesa TENAA. Foi revelado um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com taxa de refrescamento de 144 Hz, suporte a 5G e uma bateria de duas células com uma capacidade de 6.000 mAh. O carregamento será de 65 W, segundo informações compiladas pela GSMArena.

As imagens que foram partilhadas pela Tenaa no certificado revelam que o smartphone tem um painel traseiro luminoso, provavelmente com pequenos LEDs que podem ser caraterizados, num sistema parecido ao seu portátil de gaming Zephyrus. O próprio website tem o logotipo da ROG a pulsar em tons RGB, salientando este design estético. Para além de imagens animadas, estes LEDs poderão eventualmente ter também notificações, como já visto num vídeo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.