Monitoriza o exercício e os ciclos de sono. Mantém o ritmo cardíaco debaixo de olho. E tem uma autonomia estimada de dez dias, o que acaba por ser o grande chamariz deste dispositivo. É o novo VivoWatch da Asus que vai chegar ao mercado português ainda durante o mês de maio, de acordo com informação partilhada pela empresa.

O relógio tem ainda uma luz LED que serve de indicador ao ritmo de exercício que está a ser executado: se for o correto, o relógio emite um sinal verde; se for o errado, então o LED ficará vermelho.

O acessório disponibiliza depois um índice de felicidade, tendo por base os vários dados que vai registando da atividade do utilizador.

O VivoWatch apresenta ainda resistência à água de acordo com o certificado IP67, o que permite por exemplo que os utilizadores possam tomar banho com o equipamento.

A aposta da Asus nos wearable focados no segmento da saúde é para continuar, como deu a entender em comunicado o vice-presidente da Asus, Joe Hsieh. “ Num futuro próximo vamos disponibilizar ainda mais soluções capazes de mudar por completo a noção que os utilizadores têm do que os produtos de fitness e bem-estar conseguem fazer”, disse o responsável.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico