
Exatamente há um ano, a HMD Global lançou no mercado o Nokia 9 PureView, o seu modelo topo de gama que se destacava pelo conjunto de cinco câmaras na traseira do smartphone. Na altura reclamou para si o “primeiro smartphone do mundo com cinco câmaras assente em tecnologia Zeiss Optics”. Infelizmente, o equipamento foi criticado por ter sido lançado com componentes datados e a performance das câmaras deixaram a desejar.
A HMD poderá voltar à carga e atualizar o modelo, segundo avança o website Nokia Power User. É referido que a nova versão poderá chamar-se Nokia 9.2 ou 9.3 PureView, e respondendo às críticas, poderá avançar com um poderoso setup de cinco câmaras que incluem um sensor principal de 64 MP, suportado por uma lente ultra grande angular de 108 MP. O conjunto pretende ser mais versátil e inclui ainda sensores de profundidade, macro e telefoto.
No que diz respeito ao processador, o smartphone poderá oferecer um Snapdragon 865, ou seja, traz à boleia suporte 5G do mais potente chip da Qualcomm. A empresa já tem o modelo Nokia 8.3 como atual topo de gama, igualmente com 5G. Mas tem um processador Qualcomm Snapdragon 765G e um conjunto de quatro câmaras Zeiss, destacando-se a sua lente grande angular, capaz de gravar em 4K, e a promessa de captura de imagens com boa qualidade em baixas condições de luz.
Segundo as dicas que o website recebeu, a HMD teria planos para revelar este novo modelo durante a MWC, mas os planos foram adiados. Ainda assim, embora não se confirme este novo “penta-camera”, a empresa poderá apresentar novidades sobre o próximo topo de gama durante este primeiro semestre do ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários