A HMD Global anunciou que o seu novo Nokia 9 PureView já está disponível nas lojas nacionais. A marca reclama para si o “primeiro smartphone do mundo com cinco câmaras com tecnologia Zeiss Optics”. A fabricante destaca que as câmaras do seu flagship captam simultaneamente as imagens e fundem-nas numa única fotografia de 12 MP, salientando o alcance dinâmico e profundidade do campo de visão.

O smartphone tem dois sensores de cor, para realçar os tons, mais três monocromáticos especialmente dedicados à nitidez e detalhe, afirma a marca. Isso significa também que a cooperação entre as lentes permite captar 10 vezes mais de luz quando comparado com os sistemas de apenas um sensor. Segundo a fabricante, o smartphone utiliza as cinco câmaras para captar no mínimo 60 MP de dados de imagem, garantindo qualidade HDR nas fotografias em JPG 12 MP em cenário total.

O smartphone conta com um processador Snapdragon 845 da Qualcomm no seu interior e uma bateria Qi (de 3.320 mAh) para recarregamentos via wireless. O comunicado e o site oficial do smartphone não especificam a sua memória, mas segundo o Gsarena, tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas não tem leitor de cartões para expansão. Algo que é estranho num smartphone focado em fotografias de alta performance.

O dispositivo apresenta um ecrã P-OLED de 5,99 polegadas, protegido com Corning Gorilla Glass 5 e com sensor biométrico de impressões digitais no display. Para além das cinco câmaras traseiras, a lente frontal de selfie tem 20 MP, que será utilizada como complemento à segurança através do reconhecimento facial.

O Nokia 9 PureView pretende oferecer o máximo de segurança aos seus utilizadores, por isso está listado no “clube” do Android One, apresentando o sistema operativo Android 9 Pie com a respetiva certificação. Isto significa que a fabricante é obrigada a oferecer nos próximos três anos atualizações de segurança mensais e duas grandes atualizações do sistema operativo em geral.

O smartphone encontra-se nas lojas com a cor Azul Meia-Noite e custa 700 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.