De acordo com o estudo HMD Global 2018 sobre a compra de smartphones para empresas na Europa Ocidental, 85% das organizações têm uma estratégia BYOD (Bring Your Own Device) e permitem que os seus colaboradores usem os telemóveis pessoais no trabalho. No entanto, a compra de smartphones é uma questão importante para as empresas e a sua complexidade não deve ser subestimada.

A análise revela que a disponibilizar atualizações de segurança rápidae regularmente, disponibilizar atualizações do sistema operativo e a capacidade do fornecedor oferecer uma vasta gama de dispositivos comerciais são os critérios de decisão de compra mais importantes para as empresas.

“Disponibilizar atualizações de segurança regulares e rápidas e atualizações de sistema operativo tornam os dispositivos móveis mais resistentes contra ataques de hackers. Isto significa que a defesa cibernética começa logo na decisão de compra de um smartphone ”, refere Andrej Sonkin, diretor eral de Negócios Empresariais HMD Global.

Independentemente da sua dimensão, as empresas concordam que as atualizações do sistema operativo são um critério importante na decisão de compra. No entanto, quando se trata de atualizações de segurança regulares e rápidas e de uma vasta oferta de dispositivos de negócios, o estudo revela diferenças significativas entre grandes empresas com mais de 500 pessoas e pequenas empresas com menos de 200 funcionários.

Quanto maior é a empresa, mais importantes são as atualizações de segurança. Isto também se aplica à vasta oferta de dispositivos de negócios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.