A tecnologia de carregamento rápido tem amadurecido nos últimos anos, oferecendo soluções cada vez mais eficazes para que o smartphone esteja operacional o mais rápido possível. A Realme é uma das fabricantes que tem vindo a elevar a fasquia dos sistemas de carregamento e ainda no início do ano detenha o recorde do mais rápido com o GT Neo5, capaz de carregar em 10 minutos uma bateria de 4.600 mAh, graças à sua velocidade de 240 W.
Agora correm rumores de que a fabricante está prestes a lançar o Realme GT 7 Pro, com uma capacidade de carregamento a 300 W. Isso significa um carregamento total em 5 minutos. A Xiaomi também está a testar esta velocidade de carregamento, tendo feito uma demonstração com o Redmi Note 12 Discovery Edition, carregando totalmente uma bateria de 4.100 mAh em 5 minutos.
Tudo indica que a Realme vai mostrar a sua tecnologia de carregamento rápido durante o evento de lançamento do novo smartphone, com data ainda por confirmar.
Os rumores surgem na rede social Weibo, pelo conhecido Digital Chat Station, que destaca ainda a certificação IP69 que torna à prova de água e pó. Também refere que o smartphone terá um sensor biométrico de impressões digitais ultrassónico introduzido debaixo do ecrã.
A fabricante já tinha confirmado anteriormente que estava a testar a tecnologia de carregamento rápido a 300 W, prometendo em menos de 3 minutos ter pelo menos 50% de bateria. O smartphone foi também listado na TENNA, a autoridade de telecomunicações na China, revelando ter uma bateria de 4.600 mAh.
O smartphone poderá ser lançado no quatro trimestre deste ano e pode ainda ser um dos equipamentos a estrear o próximo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 4.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários