A BlackBerry não está a pensar abandonar as raízes do teclado físico, como é possível perceber com alguns dos últimos smartphones que lançou nos últimos anos, mas é certo afirmar que a empresa está cada vez mais recetiva à ideia de fabricar Androids sem teclas reais e clicáveis na zona frontal do telefone.

Se não vejamos a nova gama de smartphones da tecnológica canadiana. A gama Evolve, anunciada esta quinta-feira, vai dar os primeiros passos no mercado com a ajuda dos aparelhos BlackBerry Evolve e o Evolve X. Ambos integram um ecrã IPS LCD com 5,99 polegadas para imagens a 18:9 e uma bateria de proporções consideráveis (4.000 mAh) que promete ser uma ameaça à autonomia dos concorrentes. O OS? Android Oreo 8.1.

tek blackberry

Em adição, conta-se também um sensor de impressões digitais na tampa traseira dos equipamentos e uma tecnologia biométrica de reconhecimento facial que pode ser utilizada para desbloquear o telefone. Ambos os smartphones têm uma entrada USB-C e suportam carregamento wireless.

O Evolve apresenta um armazenamento interno de 64 GB, 4 GB de RAM, processador Snapdragon 450, dupla câmara traseira com dois sensores de 13 MP e uma câmara frontal com 16 MP. O Evolve X assemelha-se em tudo, excepto na RAM, que pode chegar aos 6 GB, e no processador Snapdragon 660.

Ambos os modelos vão estar disponíveis exclusivamente na Amazon India, numa fase inicial, uma vez que a BlackBerry estabeleceu uma parceria com uma fabricante local para a produção destes equipamentos. O Evolve vai ser lançado no fim deste mês, e o Evolve X chegará em meados de setembro. Os preços vão rondar os 365 dólares e os 510 dólares, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.