
A BlackBerry não está a pensar abandonar as raízes do teclado físico, como é possível perceber com alguns dos últimos smartphones que lançou nos últimos anos, mas é certo afirmar que a empresa está cada vez mais recetiva à ideia de fabricar Androids sem teclas reais e clicáveis na zona frontal do telefone.
Se não vejamos a nova gama de smartphones da tecnológica canadiana. A gama Evolve, anunciada esta quinta-feira, vai dar os primeiros passos no mercado com a ajuda dos aparelhos BlackBerry Evolve e o Evolve X. Ambos integram um ecrã IPS LCD com 5,99 polegadas para imagens a 18:9 e uma bateria de proporções consideráveis (4.000 mAh) que promete ser uma ameaça à autonomia dos concorrentes. O OS? Android Oreo 8.1.

Em adição, conta-se também um sensor de impressões digitais na tampa traseira dos equipamentos e uma tecnologia biométrica de reconhecimento facial que pode ser utilizada para desbloquear o telefone. Ambos os smartphones têm uma entrada USB-C e suportam carregamento wireless.
O Evolve apresenta um armazenamento interno de 64 GB, 4 GB de RAM, processador Snapdragon 450, dupla câmara traseira com dois sensores de 13 MP e uma câmara frontal com 16 MP. O Evolve X assemelha-se em tudo, excepto na RAM, que pode chegar aos 6 GB, e no processador Snapdragon 660.
Ambos os modelos vão estar disponíveis exclusivamente na Amazon India, numa fase inicial, uma vez que a BlackBerry estabeleceu uma parceria com uma fabricante local para a produção destes equipamentos. O Evolve vai ser lançado no fim deste mês, e o Evolve X chegará em meados de setembro. Os preços vão rondar os 365 dólares e os 510 dólares, respetivamente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários