Seguindo os rumores que circulavam em fevereiro, a Apple lançou recentemente o novo MagSafe Battery Pack, um acessório que faz uso das propriedades magnéticas da mais recente linha de iPhones e que permite uma extensão da autonomia dos equipamentos.
Apesar da gigante de Cupertino não ter revelado muitos detalhes acerca do MagSafe Battery Pack, optando até por um lançamento com pouca “poupa e circunstância”, uma nova desmontagem revela os "mistérios" que se escondem no interior do novo powerbank magnético.
Clique nas imagens para mais detalhes
De ferramentas em riste, os especialistas do canal de YouTube ChargerLAB começaram por remover a traseira do MagSafe Battery Pack, onde existem duas bobinas. A primeira é usada para detetar a distância entre o smartphone e a bateria. Já a segunda está ligada a um chip NFC.
Olhando para o interior do acessório é possível encontrar duas placas que permitem uma melhor dissipação de calor, assim como um aro magnético que faz com que o powerbank fique fixo ao mecanismo MagSafe do smartphone.
Por baixo da primeira da placa de componentes, onde existe uma bobina de carregamento e uma variedade de chips fundamentais para o funcionamento do acessório, encontram-se as baterias. O especialista do canal de YouTube destaca que as baterias de 11,13 Wh, que estão ligadas entre si, contam com uma voltagem de 7,62 V, dispondo de uma capacidade de 1.460 mAh.
Recorde-se que, de acordo com a Apple, "a bateria MagSafe carrega ainda mais depressa se for combinada com um carregador de 27 W ou superior, como o que vem incluído com o MacBook. E se precisar de um carregador sem fios, basta ligar um cabo Lightning para ter carregamento wireless de até 15 W".
Clique nas imagens para mais detalhes sobre o MagSafe Battery Pack
À semelhança de outros acessórios da empresa da maçã, o acessório está integrado com o sistema operativo do iPhone e o seu software reconhece a presença de um Battery Pack, fazendo surgir uma indicação correspondente que mostra a bateria adicional.
O MagSafe Battery Pack está disponível através do website da Apple e conta com um preço de 109 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários