A fasquia está elevada no que diz respeito às melhores câmaras para smartphones e a Huawei e a Samsung continuam a digladiar-se a cada novo topo de gama lançado. Atualmente, a tabela da especialista em benchmark para câmaras fotográficas, DxOMark, é liderada pelo recém-lançado Huawei Mate 30 Pro, confortável com 121 pontos, com o Galaxy Note 10+ em segundo com 117 pontos, perseguindo de perto pelo Huawei P30 Pro a fechar o pódio.

No que diz respeito ao Google Pixel 4, o novo equipamento da Google surge em oitavo lugar no geral, com uma pontuação de 112 pontos, colando-se ao Mate 20 Pro. Nas pontuações dedicadas, a qualidade das fotografias valeu-lhe 117 pontos e nas selfies 92 pontos. A especialista refere as melhorias gerais do equipamento, face ao anterior, nomeadamente a qualidade do zoom das fotografias.

Por outro lado, na qualidade de vídeo, a DxOMark atribuiu-lhe 101 pontos, colando-se ao Samsung Galaxy Note 10+ 5G como um dos melhores equipamentos para gravar. Segundo a especialista, os resultados foram obtidos enquanto gravava a 1080p, perdendo para outros equipamentos a registar imagens a 4K no que diz respeito a texturas e menor detalhe em situações de menor iluminação, mas em todos os restantes parâmetros superou-se. Tal como a Google tinha demonstrado na sua apresentação, a redução do granulado em baixa iluminação convenceu os técnicos que testaram a câmara.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.