O Samsung Galaxy Home foi anunciado em agosto de 2018, mas desde aí que tem merecido pouco atenção por parte da tecnológica sul-coreana. A coluna inteligente, que foi desenvolvida para competir com o HomePod da Apple e a extensa linha de Echos da Amazon, nunca chegou a ter data de lançamento marcada, mas, de acordo com o CEO da Samsung Electronics, DJ Koh, os consumidores já não vão ter de esperar muito mais para experimentar o gadget, uma vez que este deverá estar disponível já a partir de abril.

A promessa foi feita em declarações à CNET. A coluna esteve em exibição na última exibição da CES, no passado mês de janeiro, e diz a imprensa internacional, que teve a possibilidade de a testar, que à altura, a coluna era capaz de responder a vários comandos, mas demonstrava ainda algumas limitações que a colocavam num patamar inferior ao das propostas concorrentes.

De recordar que o Galaxy Home funciona com base na assistente virtual da Samsung, a Bixby, que parece não partilhar dos mesmos níveis de popularidade de outras inteligências artificiais, como a que alimenta a Alexa ou o Google Assistant. A marca sul-coreana tem planos para continuar a capitalizar o investimento feito no desenvolvimento deste assistente e, prova disso, é o facto de ter voltado a integrar um botão dedicado ao mesmo nos novos Galaxy S10, mesmo depois de este ter sido criticado nos modelos anteriores da gama.

Atualmente, o Google Home e o Echo, da Amazon, já encontraram o seu espaço no mercado, pelo que será complicado para a Samsung conquistar uma quota substancial do mesmo. Neste caso, a empresa não deverá beneficiar da constante atualização que os consumidores potenciam no segmento dos smartphones.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.