A empresa tecnológica finlandesa Bittium Corporation desenvolveu um smartphone LTE de alta segurança, o Bittium Tough Mobile considerado uma autêntica caixa-forte digital. O dispositivo foi merecedor do certificado de encriptação confidencial NCSA-FI (uma das principais normas de segurança internacional), atribuído pela primeira vez no mundo a um smartphone.

O terminal foi concebido para utilização em situações onde é necessário ter segurança através de soluções mobile. O smartphone, baseado em Android, pode ser utilizado em cenários extremos onde é preciso criar uma rede segura, ou o controlo remoto de dispositivos de manutenção, através da ferramenta de back office Bittium Secure Suite.

O Bittium Tough Mobile apresenta uma construção à prova de pó e choques e o ecrã funciona mesmo quando está molhado. O sistema suporta nove frequências LTE diferentes, incluindo redes de serviços públicos. Além da sua interface personalizável consoante as necessidades dos utilizadores, o smartphone oferece um suporte dinâmico que combinado com a sua lente de 170º, pode ser transformado numa câmara de vigilância encaixada no uniforme.

O dispositivo está equipado com o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow, e é composto por 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, expansível através de micro SD. O smartphone tem ainda um processador Qualcomm Snapdragon 801 a 2,3 GHz e uma placa gráfica Adreno 330 3D.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.