A Microsoft pode não ter conseguido uma legião de fabricantes semelhante à que o Android tem, mas continua a contar com o apoio de alguns nomes conhecidos no ecossistema dos smartphones. Na CES a Acer e a Alcatel Onetouch revelaram os seus planos para o Windows 10 Mobile.
No caso da Acer trata-se do Liquid Jade Primo, um dispositivo com ecrã AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 808, 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno.
O smartphone vem ainda equipado com um sensor fotográfico de 21 megapíxeis e flash LED duplo, permitindo gravar vídeos em Ultra HD. Já do ponto de vista da conectividade está garantido suporte para redes 4G e para velocidades até 150 Mbps.
O Liquid Jade Primo vai ainda suportar o modo de ligação Continuum, através da porta USB-C, sendo que neste perfil de utilização o smartphones poderá ser usado como touchpad e como teclado de apoio.
O preço está firmado nos 569 euros, adianta a ZDNet.
Bem mais acessível, custando cerca de 150 euros quando ficar disponível, o Alcatel Onetouch Fierce XL garante um ecrã igualmente generoso - 5,5 polegadas -, mas apenas com resolução HD.
[caption][/caption]
Nas restantes especificações também fica abaixo do dispositivo da Acer: processador Snapdragon 210, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e sensor fotográfico de oito megapíxeis.
A Alcatel Onetouch promete no entanto um equipamento mais potente e que vai lutar por um espaço no mercado topo de gama, escreve a Cnet.
Recentemente o diretor de marketing da Microsoft admitiu que se a empresa quer ter sucesso nos smartphones, então precisa de um equipamento como o Surface nesse segmento.
Veja ainda outras novidades da CES 2016
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários