Depois de tantas novidades apresentadas mesmo antes da feira, a CES 2020 arrancou esta terça-feira em Las Vegas. A TCL Communication é uma das marcas presentes no evento e apresentou novos dispositivos conectados para smarthomes e animais de estimação, que vão ser lançados em vários países da Europa em 2020. A empresa já tinha dado a conhecer os smartphones da marca Alcatel.

Permitindo aos utilizadores desfrutarem de streaming de vídeo 4K/8K, jogos ou trabalho em toda a casa com uma ligação Wi-Fi "ultrarrápida" e "super estável", eliminando zonas mortas de Wi-Fi em qualquer divisão, o sistema LINKHUB Wi-Fi Mesh AC1200 foi uma das novidades apresentadas pela TCL. Em comunicado, a empresa garante ainda que a tecnologia pode comunicar e trabalhar em conjunto com o router já existente e alargar a cobertura de Wi-Fi.

Para além disso, um único LINKHUB Wi-Fi Mesh pode ser ligado ao modem e os routers Mesh adicionais para levar a rede a todos os cantos da divisão, sendo que um conjunto de três routers Mesh podem proporcionar cobertura Wi-Fi até 450 m2 e suportar mais de 90 dispositivos com ligação Wi-Fi. "Com um máximo de nove routers Mesh, o sistema Wi-Fi aumenta a cobertura até 1.350 m2", acrescenta a empresa.

A pensar na decoração da casa, o sistema estará disponível em três cores, e, de forma a servir múltiplos equipamentos simultaneamentes em linhas retas, o LINKHUB Wi-Fi Mesh integra as tecnologias MU-MIMO e Beamforming.

Ao contrário de um extensor de Wi-Fi, o LINKHUB Wi-Fi Mesh necessita apenas de um nome de utilizador e palavra passe. Os utilizadores podem escolher ligar-se a qualquer unidade do sistema de routers Mesh com base na dimensão e configuração da casa, sendo compatível com a Alexa. Por isso, os utilizadores podem utilizar a voz para ajustar as definições de Wi-Fi.

TCL: “Estamos a reforçar o investimento na Europa e em Portugal e queremos alargar o portfólio de produtos”
TCL: “Estamos a reforçar o investimento na Europa e em Portugal e queremos alargar o portfólio de produtos”
Ver artigo

Para o configurar, terá de ligar o sistema à corrente e fazer log-in na aplicação que vai servir para esse efeito, através da qual será também possível agendar períodos em que as crianças podem estar online e controlar o acesso a websites para evitar que as crianças passem demasiado tempo na Internet. Os utilizadores também podem definir uma identidade SSID para convidados, separada da rede principal da casa para evitar qualquer interferência na SSID principal.

Rastrear os seus animais de estimação a qualquer altura e em qualquer lugar

Perder um animal de estimação pode causar bastante aflição a qualquer pessoa. A pensar nestes casos, a TCL anunciou o MOVETRACK Pet tracker, um rastreador GPS inteligente para animais de estimação que a empresa garante que permite saber imediatamente qual a localização de um animal perdido através do smartphone. No rastreador encontra-se um QR-code gravado a laser com a informação do dono, que permite, a quem encontrar o animal de estimação, entrar rapidamente em contacto.

O sistema permite, ainda, delimitar uma área geográfica, alertando imediatamente o dono caso o animal saia dos limites assinalados. Uma luz LED no tracker, que pode ser ligada através da app, é também outra das ofertas do sistema e que poderá ser bastante útil à noite.

CES 2020: TCL revela novos smartphones Alcatel e inclui primeiro modelo da marca com câmara de 48 MP
CES 2020: TCL revela novos smartphones Alcatel e inclui primeiro modelo da marca com câmara de 48 MP
Ver artigo

Estando capaz de monitoriozar as brincadeiras, os passeios e descansos do seu amigo de quatro patas, o sistema permite estabelecer ainda objetivos de atividades para o seu animal de estimação. Como acontece no Sistema LINKHUB Wi-Fi, os utilizadores poderão descarregar uma app gratuita, explorando novas dimensões da vida social, ao partilhar com os outros donos histórias dos seus animais de estimação.

O pet tracker MOVETRACK NB-IoT/CAT M pode durar em média 14 dias entre cargas e o design leve torna-o adequado para animais de estimação de diferentes portes e pode facilmente ser acoplado à coleira. A certificação IP67 assegura que é à prova de água e poeiras.

O SAPO TEK está a na CES 2020 em Las Vegas para descobrir as principais tendências e os gadgets mais interessantes, mas também os mais estranhos e pode acompanhar aqui todas as notícias que vamos trazendo em direto de Las Vegas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.