
Investigadores da Trend Micro descobriram que certos modelos das colunas Sonos e Bose, como o Sonos Play: 1, o Sonos One e o Bose SoundTouch, têm vulnerabilidades que facilitam o seu acesso por hackers, conforme noticiado pela Wired.
A Trend Micro identificou entre 2.500 a 5.000 dispositivos Sonos e 400 a 500 equipamentos Bose afetados e , segundo um porta-voz da Sonos, a origem estará na má configuração das redes wireless domésticas.
A empresa já terá, no entanto, lançado uma atualização de software que limita a quantidade de dados a que um utilizador pode aceder neste tipo de hack enquanto que, do lado da Bose ainda não houve qualquer comunicação em relação ao incidente.
Esta vulnerabilidade permite que os hackers acessem vários serviços ligados aos equipamentos, como o Spotify, e permite a interação com sistemas domésticos inteligentes nas proximidades, como o Google Home ou o Amazon Echo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários