Foi na passada quarta-feira que a Samsung apresentou ao mundo o novo Galaxy Note 8, um smartphone elegante, com o maior ecrã alguma vez implementado nesta gama de smartphones, poderoso e, infelizmente, com um preço que excede os mil euros. O TEK tirou as primeiras impressões do equipamento num evento de pré-lançamento.

Com este novo equipamento a marcar a sua posição no mercado, fica a dúvida no ar: qual será o valor do suposto iPhone 8? Sendo que a Apple, supostamente, está a preparar três equipamentos para serem apresentados e, um deles, será uma versão mais poderosa e "especial" devido aos 10 anos de existência do smartphone da marca, é esperado um aumento de 54% no preço face ao atual iPhone 7.

Já em fevereiro o preço do suposto iPhone 8 era apontado acima dos mil euros e agora, com  lançamento de um smartphone da Samsung que ultrapassa essa margem, é ainda mais provável que o mesmo aconteça com a Apple.

Sendo que o preço normal do iPhone 7S e 7S Plus (caso sejam, de facto, lançados) deve ser o mesmo que atualmente é praticado com o iPhone 7 e 7 Plus (entre os 800 e os 900 euros), o modelo mais exclusivo só pode ficar acima dos 1.000 euros e, quem sabe, mesmo acima dos 1.100 euros. Isto porque, segundo o The Verge citando o The New York Times, o preço será de 999 dólares, o que equivale a cerca de 850 euros. O problema é que a conversão dos preços nunca é direta, sofrendo sempre um aumento devido às taxas aplicadas aos produtos na Europa e, neste caso, em Portugal.

Além do preço, o jornal indica ainda que o novo iPhone vai mesmo incluir carregamento sem fios e reconhecimento facial.