De acordo com uma patente registada no US Patent and Trademark Office, a empresa pode estar a preparar-se para colocar duas lentes como os sensores fotográficos principais de futuras versões do iPhone. O documento revela vários elementos potenciais das duas novas câmaras incluindo dados sobre a abertura e a distância focal das lentes.

O conceito para a “Small Form Factor Telephoto Camara”, nome usado na descrição da patente, foi submetido em outubro de 2013 mas só foi aprovado hoje, 30 de abril. Essencialmente, a tecnologia faz com que o zoom da câmara fique muito mais potente sem sacrificar a qualidade da imagem.

Ainda que não esteja nada definido, o desenvolvimento de duas câmaras diferentes na parte de trás é uma grande aposta para a marca da maçã. Relembra-se que no ano passado o smartphone HTC One M8 já foi lançado já com um sensor fotográfico duplo, permitindo edições mais pormenorizadas das fotografias.

Apesar de o ano de 2015 trazer ao que tudo indica um novo modelo do iPhone, seguindo a cadência de renovação anual que a Apple aplica nos seus equipamentos, as informações recolhidas pela imprensa internacional apontam que a acontecer, a dupla câmara do iPhone pode só chegar de 2016 para a frente.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.