Já não deve faltar muito tempo até que o Essential Phone chegue às prateleiras uma vez que já se iniciou a produção em massa do equipamento como Andy Rubin, responsável pela Essential e um dos criadores do sistema operativo Android, informou através da sua conta no Twitter.

A juntar a esse anuncio, Rubin acrescentou três fotografias da produção do Essential Phone e prometeu dar novidades quanto aos locais de compra do equipamento na próxima semana. Apesar desta informação ser oficial, não existe uma data concreta para quando vão surgir as novidades que são referidas no tweet, sendo que da última vez que o ex funcionário da Google anunciou que faltavam "apenas algumas semanas" para o Essential Phone ainda estávamos em julho.

 

O equipamento promete ser um smartphone que segue os padrões atuais no que toca ao design e ao poder de processamento dos equipamentos, tendo como preço base os 700 dólares. O equipamento destaca-se pelo seu grande ecrã que praticamente não tem bordas em redor, como se tem tornado hábito nos últimos flagships do mercado.

 

No seu interior podemos encontrar um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM, um armazenamento de 128 GB e ainda uma bateria de 3.040 mAh. No exterior o corpo é feito de titânio e cerâmica de forma a oferecer uma maior resistência às quedas. Na traseira encontramos duas câmaras, também já habitual nos topo de gama, ambas com 13MP mas uma tem um sensor monocromático para oferecer um maior contraste e definição à imagem.