A HTC pretende navegar à boleia das tendências tecnológicas do metaverso com a revelação do seu novo smartphone Desire 22 Pro, ou não fosse a fabricante uma das principais fornecedoras de headsets de realidade virtual. O novo equipamento reforça a combinação com o seu mais recente headset Vive Flow VR para aceder aos mundos virtuais oferecidos pelo metaverso.

Ainda no que diz respeito à vantagem de unir o Desire 22 Pro e o Vive Flow, é usar as tecnologias de comunicação mais recentes, nomeadamente o 5G, W-fi e Bluetooth 5.1. O smartphone possibilita a projeção do ecrã do headset, permitindo aos utilizadores aceder às suas aplicações mobile, enquanto estão imersivos no metaverso ou a assistir um filme num “cinema privado”.

Veja na galeria as imagens do HTC Desire 22 Pro:

O smartphone apresenta um ecrã de 6,6 polegadas, com uma resolução de 1080x2412, com taxa de refrescamento de 120 Hz. A marca diz que mesmo sem o headset, o novo equipamento pretende ser uma gateway para o metaverso, ou neste caso, o Viverse, no qual os utilizadores podem aceder a plataformas de colaboração, eventos virtuais, entretenimento e outros.

No interior, o smartphone é alimentado por um processador Snapdragon 695 5G da Qualcomm, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Tem uma bateria de 4.520 mAh, suportado por carregamento rápido ou via wireless. E ainda oferece carregamento inverso, ou seja, a possibilidade de os utilizadores alimentarem outros equipamentos, como o próprio Vive Flow.

O novo smartphone conta com um módulo traseiro composto por três câmaras fotográficas: uma principal de 64 MP, uma ultra grande angular de 13 MP e um sensor de profundidade de 5 MP. À frente, conta com uma câmara selfie de 32 MP. A marca salienta as qualidades do equipamento na criação de vídeos, em eventos de streaming ou edição de conteúdos. O smartphone suporta estabilização de vídeo, modo noturno e câmara lenta a 120 FPS.

A HTC refere que o Desire 22 Pro tem um ecrã protegido com Gorilla Glass e certificação IP67, para proteção contra a água e pó.

É possível fazer a pré-encomenda no website oficial, sendo listado a 399 libras (462 euros), com a previsão de envio no dia 1 de agosto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.