A Huawei tem uma vasta linha de relógios inteligentes, tendo lançado recentemente a sua terceira geração do GT Pro. O novo modelo, que chega esta quinta-feira às lojas é uma variante ainda mais desportiva, direcionada sobretudo a atletas profissionais, neste caso para quem corre. A fabricante vai lançar o equipamento em Portugal por 319,99 euros nas cores preto e cinzento e até ao dia 27 de fevereiro tem uma campanha de oferta da balança inteligente Huawei Scale 3, que tem um valor de 39,99 euros.

Este smartwatch, direcionado aos entusiastas de fitness, foi construído com um ecrã com proteção em vidro, numa base em fibra de polímero resistente, concebido para ser à prova de água graças à sua certificação IP68. O relógio inteligente pretende ser leve, com 38,5 gramas e tem um ecrã tátil AMOLED de 1,43 polegadas, com 466x466 pixéis e 461 PPI de densidade.

Veja na galeria imagens do Huawei Watch GT Runner:

Tem uma bateria de 455 mAh com suporte a carregamento wireless, prometendo uma autonomia de 7 dias para uso intenso ou 14 dias em formato moderado. Inclui os sensores acelerómetro, giroscópio, frequência cardíaca (TruSeen 5.0+), barómetro, compasso e ainda medidor de oxigénio no sangue (SpO2). O smartwatch permite ainda consultas de email e opções de mensagens instantâneas. Como conetividade utiliza Bluetooth 5.2, assim como diferentes opções de navegação por satélite (GPS, GLONASS e BDS), prometendo ser o mais preciso da marca. Tem uma capacidade de armazenamento interno de 4 GB para instalar aplicações.

Na altura da sua apresentação, a Huawei referiu que o smartwatch é suportado pelo sistema operativo HarmonyOS, utilizando ainda um design de antena oculta suspensa, naquele que pretende ser o primeiro no segmento. A tecnologia permite ter um aumento de 135% no desempenho de GPS, quando comparado com outros modelos convencionais. Esta permite que o posicionamento GNSS de dupla banda de cinco sistemas monitorizem com precisão a trajetória de corrida e disponibilizem um posicionamento ainda mais preciso, diz a marca.

Outra característica é o sistema de treino de corrida profissional Huawei TruSport, que oferece uma análise e visão global dos dados, desde a intensidade do treino, o volume do treino, o tempo de recuperação, etc. O Huawei Watch GT Runner suporta ainda o emparelhamento com cintos de frequência cardíaca para obter dados de corrida  mais profissionais. Os dados da corrida podem ser partilhados com aplicações de terceiros através da aplicação Saúde da Huawei, permitindo a troca de dados e um acompanhamento permanente dos resultados e dados de cada treino.

O Huawei Watch GT Runner tem um mostrador que mostra vários dados em simultâneo, incluindo a carga do treino, o RAI, o tempo de recuperação e o clima, sendo estes mostradores personalizáveis de acordo com as necessidades de cada utilizador.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.