Há poucas semanas surgiram fotografias daquele que poderá ser o próximo smartphone com ecrã dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip4. É quase uma tradição da fabricante haver fugas de informação, meses antes da apresentação oficial dos seus equipamentos. E estima-se que o próximo evento Unpacked se realize apenas em agosto. O aspeto do próximo equipamento é semelhante à geração anterior e contará alegadamente com uma estrutura fabricada em alumínio, além de painéis traseiros em vidro.

O famoso “insider” da Samsung, UniverseIce, conhecido por divulgar informações dos equipamentos da Samsung com grande antecedência, revelou os primeiros detalhes das especificações do do outro modelo dobrável da fabricante, o Galaxy Z Fold 4. A confirmarem-se as informações, o equipamento terá um ecrã AMOLED de 7,6 polegadas, com uma taxa de refrescamento de 120 Hz. É referido que tem uma resolução QXGA+ (1768x2208), sendo muito próximo do seu antecessor. O seu ecrã AMOLED interior terá 6,2 polegadas, igualmente com uma taxa de 120 Hz e resolução HD+.

Veja na galeria as imagens partilhadas anteriormente do Samsung Galaxy Z Flip 4:

No interior, o smartphone será alimentado por um processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, terá até 12 GB de RAM e opções de armazenamento interno de 256/512 GB. Conta ainda com uma bateria com uma capacidade de 4.400 mAh, suportado por carregamento rápido a 25 W.

O smartphone conta com o sistema operativo Android 12, personalizado com o One UI 4.1.1 da Samsung. O informador detalha ainda o módulo fotográfico do equipamento, num sistema de três sensores, sendo o principal de 50 MP grande angular, uma ultra grande angular de 12 MP e uma telefoto de 10 MP com capacidade de zoom ótico de 3X. A câmara selfie exterior é de 10 MP e a interior é de 4 MP, colocada debaixo do ecrã.

Em termos comparativos, entre o modelo anterior e as especificações partilhadas online, o novo modelo tem um chip mais poderoso, as câmaras também foram atualizadas e claro, o novo sistema operativo da Google.