O diretor executivo da Nvidia, Jen-Hsun Huang, confirmou que a fabricante de chips está a trabalhar em conjunto com a Microsoft no desenvolvimento da segunda geração de tablets Surface. O objetivo é fazer do dispositivo "um grande sucesso".

O CEO revelou ao CNet que a Nvidia está a trabalhar "no duro" com o objetivo de tornar os próximos tablets num sucesso comercial. A tecnológica, que foi responsável pelo processador do Surface RT, considera que o dispositivo não vendeu bem porque nem sequer tinha uma aplicação de email nativa.

Com a confirmação de uma nova geração e de que a Nvidia é um dos parceiros, parece cada vez mais provável o cenário de serem lançadas várias versões dos tablets. Relatos anteriores davam conta que a Qualcomm ia equipar uma versão com os processadores Snapdragon 800.

Percebe-se assim as reduções de preço que têm sido feitas no Surface RT e Surface Pro. A Microsoft está a tentar esvaziar os stocks para que possa preparar com mais detalhe o lançamento da próxima geração dos tablets.

Mas do diretor executivo da Nvidia não vêm só palavras "boas" e de coragem para o futuro. Na apresentação dos resultados financeiros da empresa, Jen-Hsun Huang deixou a mensagem de que houve uma linha de dispositivos que não vendeu bem e que condicionou os resultados da empresa em 300 milhões de euros - mensagem que toda a imprensa internacional está a assumir como sendo dirigida à Microsoft.

A empresa responsável pelo Windows também apresentou 900 milhões em despesas com o Surface RT.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico