
Depois da atulização Masamune para a PlayStation 4, que trouxe várias novidades ao sistema de jogo de nova geração, a Sony anunciou também a chegada do serviço Remote Play aos smartphones Xperia Z3 e Z3 Compact, bem como ao tablet Z3 Compact.
Com o Remote Play os utilizadores podem jogar títulos da PlayStation 4 nos dispositivos móveis, através de tecnologia Wi-Fi. Esta é uma funcionalidade que já existe na PlayStation Vita, a consola portátil da Sony.
Os utilizadores apenas terão que descarregar a aplicação do Google Play, de forma gratuita. A Sony garante assim uma funcionalidade única que outros fabricantes de smartphones não disponibilizam até ao momento. Em Portugal já foram vendidas mais de 45 mil consolas PS4, enquanto em todo o mundo o valor ascende a 10 milhões de unidades.
Além dos dispositivos móveis recentemente anunciados, a tecnológica nipónica garante que a funcionalidade Remote Play também vai ficar disponível para o smartphone e tablet Xperia Z2. Mais novidades sobre este anúncio serão reveladas nas “próximas semanas”, de acordo com um comunicado da empresa.
Será possível jogar diretamente no telemóvel através de botões virtuais que serão criados, mas a melhor forma de tirar partido do Remote Play é emparelhando um comando DualShock 4. A Sony tem inclusive um acessório que permite acoplar o smartphone ao controlador de jogo.
O TeK já tinha experimentado a nova funcionalidade dos dispositivos móveis da Sony na IFA 2014, quando a mesma foi revelada, e as tinha experimentado a nova funcionalidade" TARGET="_blank">primeiras impressões abonam bastante a favor do sistema de jogo e da integração que a empresa asiática conseguiu atingir.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários