O novo topo de gama da Huawei foi anunciado na semana passada e a fotografia voltou a ser o principal destaque, como o SAPO TEK relatou depois de ter acompanhado a conferência e partilhado as primeiras impressões que resultaram de uma experência de cerca de 24 horas com o smartphone.

Agora a DxOMark vem "carimbar" o selo de qualidade, depois de uma análise intensiva às várias câmaras traseiras e frontais do Huawei P40 Pro, e garante que este é o novo "rei" da fotografia entre os smartphones.

O smartphone da Huawei conseguiu 128 pontos do marcador da DxOMark, ultrapassando o Huawei Mate 30 Pro 5G que tinha garantido 123 pontos, e os concorrentes Oppo Find X2 Pro e Xiaomi Mi 10 Pro, ambos com 124 pontos. Dentro da classificação a Samsung tem os seus Note 10 + com 117 pontos e o Falaxy S10 5G com 116 pontos, enquanto a Apple se fica pelos 106 pontos com o iPhone XS Max.

A análise da DxOMark ao Huawei P 40 Pro aborda a câmara principal, integrada num sistema de quatro câmaras Leica, com uma grande angular de 50 MP Ultra Vision, sensor RYYB e abertura de 1.9f, com estabilizador OIS, sendo completada com uma lente cinemática de 40 MP, uma periscópica de 12 MP com zoom 5X ótico e uma lente TOF.

Entre as principais vantagens que garantiram uma pontuação de 128 pontos estão o alargado campo dinâmico, o detalhe das fotos em zoom e a capacidade rápida e fiel de autofocus nas várias condições de luz. Também o equilibroo entre a textura e o ruido das fotos foi destacado, assim como a exposição nas imagens noturnas.

Menos positivos foram alguns erros encontrados ocasionalmente em termos de renderização da cor e de balanceamento de brancos, e sub exposição em luz intensa.

O Huawei P40 Pro já está em pré-venda em Portugal e chega às lojas a 7 de abril, com o Huawei P40. Os preços partem dos 829,90 e o P40 Pro começa nos 1049,99 euros para a versão de 256 GB de armazenamento, e a Huawei incluiu duas ofertas no pacote, os auriculares Frearbuds 3 e o carregador rápido sem fios.

O SAPO TEK já experimentou o Huawei P40 Pro e pode ver aqui as imagens do smartphone.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.