O novo smartphone que a Huawei acaba de anunciar tem um foco especial na fotografia, e ultrapassa a falta de Google Mobile Services com a aposta no hardware e na inteligência artificial. São 3 modelos, todos preparados para o 5G, mas só o P40 e o P40 Pro chegam em abril às lojas, com a versão mais artilhada prevista para junho.

A Huawei faz desta vez duas ofertas para quem comprar os novos smartphones, com os auriculares Freebuds 3 e um carregador rápido Wireless, que se mantêm no pacote para quem comprar os equipamentos até 26 de abril, três semanas depois da chegada às lojas. Em Portugal as cores disponíveis são o Preto e Cinzento e há mais uma novidade: a Huawei vai oferecer o acesso, gratuito durante três meses, ao Huawei Music, o seu serviço de música que conta com mais de 50 milhões de canções das principais editoras.

O Huawei P40 tem um preço de 829,90 e o P40 Pro começa nos 1049,99 euros para a versão de 256 GB de armazenamento. Os preços estão em linha, e até acima, dos que a Huawei definiu para o P30, que custava 799 euros na versão "normal" e 1.099 euros na versão Pro com 256 GB. Recorde-se ainda que, quando foi lançado, o P20 tinha um custo de 699 euros na versão normal e 899 euros na versão Pro.

Huawei apresenta série de smartphones P40 com 5G, smartwatches e uma Celia como assistente pessoal
Huawei apresenta série de smartphones P40 com 5G, smartwatches e uma Celia como assistente pessoal
Ver artigo

O principal destaque vai, mais uma vez, para a fotografia, com a utilização do Sensor Ultra Vision para mais entrada de luz, HDR e menos ruído de imagem. Combinado com o motor de Inteligência Artificial AI Image Engine, a correção e escolha da melhor foto é permanente, com a adição da “super resolução” que permite aumentar a resolução de uma fotografia que já foi captada.

O Huawei P40 Pro tem um sistema de quatro câmaras Leica, com uma grande angular de 50 MP Ultra Vision, sensor RYYB e abertura de 1.9f, com estabilizador OIS, sendo completada com uma lente cinemática de 40 MP, uma periscópica de 12 MP com zoom 5X ótico e uma lente TOF.

No Huawei P40 as especificações da câmara são um pouco mais modestas, dispensando a lente TOF e apostando num conjunto triplo mantendo a grande angular de 50 MP mas reduzindo o sensor da segunda lente para 16 MP e o zoom da Telefoto para 3x ótico, com 8 MP.

Primeiras impressões: Huawei P40 Pro dá novo salto na fotografia com câmara cinemática e mais 4K
Primeiras impressões: Huawei P40 Pro dá novo salto na fotografia com câmara cinemática e mais 4K
Ver artigo

A câmara frontal, cada vez mais importante para as selfies e as videochamadas, e os dois modelos têm um sensor de 32 MP com foco automático, efeito bokeh e suporte para vídeo 4K.

Conte também com sensor de impressão digital no ecrã, otimizado para aumentar a área de sensibilidade, e que a Huawei garante que é 30% mais rápido.

Por dentro está o novo processador Kirin 990 5G, o primeiro SoC 5G de 7 nanómetros desenvolvido pela Huawei, e que tem uma melhoria de 23% na performance do CPU, 39% no GPU e 460% no NPU, de acordo com a Huawei. Também a eficiência energética foi melhorada, e isso reflete-se na bateria, que no caso do P40 Pro vem com 4.200 mAh e no P40 com 3.800 mAh, ambos com carregamento rápido, embora só no P40 Pro seja suportado o modo super rápido de 40 W.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.