A especialista em benchmark de sistemas fotográficos DXoMark testou o módulo rotativo de câmara fotográfica do novo Asus Zenfone 7, um smartphone que segue a mesma arquitetura do modelo anterior. Isso significa que a lente principal é igualmente utilizada como câmara selfie e isso ajudou o equipamento a ser catapultado para o topo da tabela dessa categoria. O benchmark atribui-lhe 101 pontos nos testes selfie, colocando-o em segundo lugar, apenas ultrapassado pelo Huawei P40 Pro, o “monstro” da fotografia da marca chinesa.

Em comparação com o módulo de duas lentes do ZenFone 6, o novo ZenFone 7 Pro aposta num sistema de três sensores, com um principal de 64 MP, uma ultra grande angular de 12 MP e uma telefoto de 8 MP. Ainda assim, a especialista afirma que os testes selfie apenas tiveram em conta o sensor principal.

No que diz respeito à pontuação geral de 101 pontos para selfie, na categoria fotografia mereceu 104 pontos, merecendo elogios por cobrir todas as necessidades básicas, desde a boa exposição em qualquer condição de iluminação e as cores apuradas, sobretudo o tom da pele das pessoas. Entre outros pontos altos, a DXoMark salienta o modo bokeh, com boa destorção de fundo, com um efeito natural, capaz de isolar o sujeito em destaque à frente da cena.

Em relação ao vídeo, o smartphone recebeu 96 pontos e assume a tabela dos melhores equipamentos nesta categoria por um ponto, à frente do Huawei P40 Pro e o Samsung Galaxy S20 Ultra. A especialista destaca as texturas e o detalhe dos renders, a boa exposição em baixa iluminação, assim como as cores e tons de pele naturais registados. Refere ainda a diminuição de ruído, sobretudo nas faces das pessoas. Por outro lado, mesmo que não tenha pontos fracos no geral, salienta que o estabilizador poderia ser melhor quando se filma a andar e o campo de visão limitado, oferecendo uma destorção de fundo semelhante às fotografias.

tek dxomark asus zenfone 7

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.