Depois de ter oficializado a presença do notch no seu próximo smartphone, a OnePlus deparou-se com uma enxurrada de comentários negativos que demonstravam o desagrado dos seus utilizadores face a esta opção. A empresa ouviu as opiniões que ecoaram online e decidiu avançar para a introdução de um sistema que pode fazer toda a diferença neste pormenor. De acordo com o CEO da empresa, o notch vai ser opcional, graças a uma funcionalidade que vai permitir ocultar esta característica.

Será que o notch é assim tão odiado pelos consumidores? A LG quer saber
Será que o notch é assim tão odiado pelos consumidores? A LG quer saber
Ver artigo

A camuflagem deste pormenor estético vai ser possível através de uma definição que vai escurecer as laterais do notch. Desta forma, a saliência que se situa no topo do display vai poder transformar-se numa barra extensa a toda a largura do mesmo, fazendo com que a moldura superior do smartphone se alargue alguns milímetros abaixo daquilo que é o limite físico estabelecido no equipamento. A opção já se encontra disponível no P20 da Huawei.

O OnePlus 6 vai receber esta funcionalidade numa atualização de software que será lançada após o lançamento do telemóvel.

Note que os topos de gama da marca chinesa costumam ser lançados em junho, mas os leaks e as imagens oficiais que têm sido lançadas indicam que o equipamento vai ser anunciado algumas semanas antes.

Em adição, Pete Lau confirmou que o OnePlus 6 vai contar com uma RAM de 8GB, 256GB de armazenamento e um processador Qualcomm Snapdragon 845, à semelhança de algumas das propostas concorrentes já presentes no mercado, como é o caso do Samsung Galaxy S9, por exemplo.

tek huawei p20

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.