Este domingo, a LG utilizou o Reddit para questionar os utilizadores afetos ao ecossistema móvel da Google acerca da sua opinião sobre a mais popular tendência entre os designers de smartphones da atualidade: o notch. O post foi entretanto retirado, mas uma larga maioria das respostas dadas - foram mais de 300 - eram concordantes relativamente à sua insatisfação.
"O notch é uma das piores decisões que os designers de smartphones tomaram nos últimos anos", escreve um dos utilizadores. "É incrivelmente feio. Não deve haver qualquer interrupção física à experiência proporcionada pelo display", lê-se noutra das respostas.
O notch foi popularizado pelo iPhone X que tenta utilizar todo o ecrã frontal mas teve de "reservar" espaço para a câmara e sensores. A ideia acabou por ser adotada por muitos outros fabricantes, e mesmo a Huawei acabou por usar o modelo no novo P20.
Neste inquérito da LG a mensagem deixada pela empresa explica que o intuito deste post foi reunir feedback para partilhar com a sua equipa de investigação e desenvolvimento. Recorde-se que o processo de criação do próximo flagship da marca foi reiniciado em janeiro, altura em que a própria LG anunciou uma reestruturação da estratégia de lançamento de smartphones topo de gama.
Esta, disse na altura a tecnológica, deixaria assim de se pautar por uma lógica cronológica, e os lançamentos passariam apenas a concretizar-se nos anos em que "fizesse sentido" colocar um novo equipamento no mercado.
Apesar do comunicado, a LG levou um protótipo do novo G7 à última edição do Mobile World Congress. O telemóvel foi mantido numa sala reservada a (poucos) convidados, mas as imagens publicadas online revelam que o modelo apresenta um notch, tal como muitas das propostas da concorrência (Huawei P20, Asus ZenFone 5).
Com base nas respostas dos consumidores, será que a empresa está disposta a voltar atrás novamente?
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários