A Thales está a trabalhar num protótipo que, se vier a concretizar-se, transforma quase toda a traseira de um banco de avião num ecrã. A partir daí cada passageiro pode tirar partido dos conteúdos disponíveis, desde filmes a jogos, passando pela navegação na Internet.

Especializada em sistemas de informação para a indústria aeronáutica, a Thales criou um ecrã de toque de 21,3 polegadas que quer pôr à frente de cada passageiro que viaje dentro de um avião.

O projeto tem como nome de código Digital Sky e foi apresentado esta semana em Hamburgo, como relata o The Verge. Para já a empresa não avançou qualquer previsão relativamente a datas de lançamento do novo sistema, nem adiantou se já tem interessados no conceito.

Por enquanto o melhor é por isso continuar a desenvolver estratégias para se acomodar o melhor possível no espaço que lhe for reservado na próxima viagem e rezar para que a revista da companhia aérea não seja a mesma da viagem anterior. Isso ou lembrar-se de levar o seu próprio entretenimento, mais analógico ou mais digital.