A Samsung anunciou a chegada do Galaxy Grand a Portugal, um smartphone que tal como o nome indica tem proporções generosas, sobretudo a nível do ecrã que é de cinco polegadas. A outra característica de destaque do smartphone é o suporte para dois cartões de telecomunicações diferentes.

O tamanho do ecrã não é acompanhado de uma resolução digna e que se fica apenas pelos 800x480 pixéis numa concentração de 187 pixéis por polegada (ppi) - um valor baixo tendo em conta que a atual geração de smartphones com ecrãs de cinco polegadas estão a apostar em ecrãs Full HD e com mais de 400 ppi.

O processador é de dois núcleos a 1,2Ghz, a unidade de processamento gráfico é Adreno 220 e o armazenamento interno pode chegar aos 72GB através dos 8GB incluídos de raiz e a possibilidade de expansão por microSD até 64GB.

A memória RAM é de 1GB, o sensor fotográfico traseiro tem oito megapixéis e tem a capacidade de registo em Full HD, enquanto a câmara frontal tem dois megapixéis com possibilidade de gravação em HD. Bluetooth 4.0, DLNA, entrada USB 2.0 e bateria de 2.100 mAh são outras características que constituem o smartphone, que funciona em Android é a 4.1.2.

[caption]Grand, Galaxy Grand[/caption]

No aspeto o Galaxy Grand, também conhecido como I9082, é semelhante ao Galaxy S III e Note II com as formas arredondadas. Com estes smartphones partilha ainda algumas aplicações e softwares próprios da Samsung como o Pop Up Video, Multi Window e S Voice - tudo dentro do interface de utilizador TouchWiz.

O Galaxy Grand já está disponível para compra livre de contrato, segundo informação da Samsung Portugal. O preço de venda recomendado do smartphone é de 429 euros.

Nota de redação: atualizado o último parágrafo com informação relativa à data de comercialização e preço do telemóvel


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.