
Durante anos, a Google nunca acertou na qualidade dos ecrãs dos smartphones, sendo um dos aspetos que mais deixou a desejar nos equipamentos. Mas a fabricante deu a volta por cima com o Pixel 8, refinando o display e o reconhecimento chegou por parte do benchmark DXoMark.
Segundo a ferramenta, o Pixel 8 Pro assume o segundo lugar na qualidade de ecrãs, apenas a um ponto do líder Samsung Galaxy S24 Ultra, que continua na liderança, com 154 e 155 pontos, respetivamente. O smartphone ocupa o segundo lugar no ranking global, mas também no segmento dos ultra-premium.

O elemento mais elogiado do ecrã foi a cor, assumindo mesmo o primeiro lugar neste campo, mas também a sua qualidade de leitura em todos os ambientes. Igualmente elogiado foi a sensação háptica do toque do smartphone, assim como a qualidade do vídeo. Apesar dos elogios, existem alguns pontos menos positivos, nomeadamente os artefactos deixados na imagem, o campo menos pontuado do conjunto.
O Google Pixel 8 já tinha passado pelo benchmark da DXoMark para a avaliação da câmara, tendo entrado para o Top 10. O Pixel 8 Pro alcançou uma pontuação de 153, ficando em quarto lugar no ranking global do benchmark, atrás do iPhone 15 Pro Max da Apple e do Huawei P60 Pro. De recordar na análise do SAPO TEK, foi destacado o seu ecrã OLED com mais brilho, tecnologia Super Actua e taxa de atualização até 120 Hz.
Veja na galeria imagens do Pixel 8 e Pixel 8 Pro:
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários