A Motorola prepara-se para regressar ao mercado com um equipamento topo de gama. Devido à pandemia da COVID-19, a empresa optou por partilhar a informação online e se dúvidas houvessem o nome escolhido é “Flagship Launch E-vent”, ou seja o lançamento do seu equipamento mais poderoso. No entanto, este tem sido o segredo mais mal guardado da empresa, e trata-se do Edge+, um equipamento de ecrã curvo (que lembra as versões Edge dos antigos Samsung Galaxy), com três câmaras traseiras e uma poderosa bateria de 5.000 mAh. O equipamento suportará também 5G e carregamento sem fios a 15 W e com fio a 18 W. Poderá ainda partilhar bateria, com uma velocidade de 5 W.
O Edge+ tem um generoso ecrã OLED de 6,7 polegadas, com uma resolução de 1080p. Destaca-se pelas suas curvas arredondadas e um display de 90 Hz de taxa de refrescamento. No seu interior, encontra-se um processador Snapdragon 865 da Qualcomm, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. São especificações realmente próximas dos atuais topos de gama de outras marcas.
Confirma-se ainda o sistema de três câmaras, com uma lente principal de 108 MP, construída pela Samsung, com um obturador de f/1.8, capaz de registar fotografias com qualidade de 27 MP. O conjunto vem acompanhado de uma ultra grande angular de 16 MP, com um campo de visão de 117 graus e uma lente telefoto de 8 MP para registar imagens "macro vision", com capacidade de zoom ótico de 3X. Já a câmara frontal regista imagens de 25 MP. Um detalhe interessante é que relativamente ao video, as gravações podem ter até 6K de resolução.
Para já, o seu lançamento do Motorola Edge+ está marcado para o dia 14 de maio nos Estados Unidos, incialmente um exclusivo da operadora Virizon, com um preço de 1.000 dólares.
A empresa revelou ainda uma versão mais económica do modelo, apenas apelidado de Motorola Edge, com a mesma dimensão de ecrã. Entre as diferenças está um processador menos poderoso, o Snapdragon 765, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Para além de não suportar carregamento sem fios, o modelo tem uma bateria com menor capacidade, de 4.500, ainda assim superior a muitos equipamentos da mesma gama.
No que diz respeito ao sistema de câmaras, o trio é liderado por um sensor principal de 64 MP, a câmara telefoto de 8 MP apenas tem um zoom ótico de 2X e não tem estabilizador de imagem. Tem o mesmo sensor ultra grande angular do seu "irmão" mais potente. Este modelo será lançado primeiro na Europa por 599 euros, apostando assim na gama média de equipamentos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários