Há mais rumores sobre as caraterísticas da nova geração do smartphone topo de gama da Samsung, o Galaxy S23, que deve ser apresentado nas suas diferentes versões, no próximo dia 1 de fevereiro. Vários sites, como o alemão WinFuture e o leaker francês billbil-kun, garantem ter tido acesso às folhas de especificações dos novos modelos e estão a partilhá-las. Segundo estes dados, os novos Galaxy S23 vão mesmo chegar à Europa com a nova geração de processadores da Qualcomm - Snapdragon 8 Gen 2. Sobre esta evolução, já se sabia que permitirá melhorias na performance dos topos de gama da Samsung, na ordem dos 36%.

Nos ecrãs, a Samsung terá optado por 6.1 polegadas para o S23, 6.6 polegadas para a versão Plus e 6.8 polegadas na versão Ultra. Todos os ecrãs terão tecnologia OLED e uma taxa de refrescamento de 120 Hz. A versão Ultra diferencia-se, no entanto, das restantes com 1440 pixels, contra os 1080p das versões menos nobres do modelo.

Clique nas imagens para mais detalhes 

Esta versão Ultra será também mais generosa, em matéria de espaço para armazenamento, com opção até 1 terabyte. Nas outras versões do modelo as opções serão, supostamente, 128 e 512 GB. Na RAM, o S23 e o S23 Plus vão contar com 8GB, o S23 Ultra pode ir aos 12GB.

Será este o Samsung Galaxy S23? Imagens do smartphone já circulam online antes do Unpacked
Será este o Samsung Galaxy S23? Imagens do smartphone já circulam online antes do Unpacked
Ver artigo

Na imagem, têm circulado rumores de que a Samsung avança na próxima geração do S23 para um sensor de 200 MP na câmara principal traseira, tecnologia que lançou recentemente. Os dados aos quais o WinFuture teve acesso vêm confirmar essas suspeitas e acrescentam que o sensor principal vai-se fazer acompanhar de uma ultra angular de 12 MP e duas telefoto de 10 MP, com zoom de três e 10 vezes.

Referem também que as versões normal e Plus do S23 vão manter a câmara traseira principal de 50 MP, tal como os antecessores, acompanhada de uma lente ultra grande angular de 12 MP e de uma telefoto 10 MP. A câmara frontal será de 12 MP.

Em termos de autonomia, e voltando ao Ultra, espera-se uma bateria integrada de 5.000 mAh, que passa para os 3.900mAh no S23 e para os 4.700mAh no S23 Plus. Plus e Ultra vão estar equipados com carregamento rápido de 45W.

Outro rumor que tem circulado é que a Samsung poderá entrar no mercado das comunicações via satélite, nesta renovação dos topos de gama. A Huawei já utiliza o sistema de comunicação no seu Mate 50 e a Apple no iPhone 14. Sobre isto, as informações agora reveladas nada adiantam.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.