A Samsung marcou novo evento Unpacked para o dia 1 de fevereiro, que terá lugar em São Francisco, nos Estados Unidos. O convite da fabricante indica que serão revelados os novos smartphones da série Galaxy S, tudo indicando que serão os modelos S23, mantendo-se a numeração habitual, assim como eventuais portáteis Galaxy Book. “Estamos a elevar a barra e a definir novos standards para aquilo que é épico”, lê-se no comunicado.
O evento destaca-se pelo regresso aos eventos presenciais, pela primeira vez em três anos, devido à pandemia de COVID-19. O evento está marcado para as 18h00 (hora de Lisboa) no Masonic Auditorium e pode ser acompanhado nos canais habituais da Samsung, como o seu website oficial e canal do YouTube.
Para os utilizadores que seguem a marca e atualizam os seus equipamentos a cada nova geração, a Samsung já abriu o website de pré-reserva do novo equipamento, mesmo sem o revelar. Os utilizadores podem receber um crédito de até 100 dólares para reservas do próximo smartphone Galaxy ou portátil Galaxy Book.
Veja na galeria imagens de como poderá ser o próximo Galaxy S23
Apesar de não ter revelado detalhes sobre a nova família Galaxy S23, manteve-se a tradição das fugas de informação e rumores em antecipação, muitos deles a baterem certo com os anúncios oficiais. Neste caso, segundo informações listados na autoridade chinesa de telecomunicações TENAA, sabe-se que o modelo topo de gama terá um ecrã de 6,8 polegadas, com uma resolução de 1400x3088. Terá configurações de memória de 8 e 12 GB, assim como armazenamento interno até 1 TB.
Os equipamentos podem também ser alimentados por processadores Snapdragon 8 Gen 2. Informações anteriores referem que o novo processador da Qualcomm vai permitir um aumento de 36% do desempenho do CPU em comparação com a geração anterior. Espera-se ainda um aumento de 48% de desempenho gráfico e ainda mais 60% na performance do NPU (Neural Processing Unit).
O Galaxy S23 Ultra poderá ter uma bateria 4.855 mAh e um módulo de câmaras traseiro com um sensor principal de 108 MP, dois de 12 MP e um de 2 MP. Ainda assim, esta informação ainda é incerta, uma vez que a Samsung tem um novo sensor ISOCELL HP1 de 200 MP que já está a ser utilizada por fabricantes como a Xiaomi nos seus equipamentos. Fica a dúvida se a fabricante vai introduzi-lo já nos seus smartphones.
Outro rumor apontado é que a Samsung poderá entrar no mercado das comunicações via satélite. A Huawei já utiliza o sistema de comunicação no seu Mate 50 e a Apple no iPhone 14. Mas recentemente a Bullit também anunciou o seu ecossistema de comunicação por satélite e já apresentou o primeiro smartphone construído em parceria com a Motorola.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Câmara Osmo Action 5 Pro da DJI tem novo sensor, mais autonomia e ecrãs maiores -
App do dia
Whee: uma nova rede social tipo Instagram criada pela equipa do TikTok -
Site do dia
Markable é um motor de pesquisa desenhado para marcadores de endereços de internet -
How to TEK
Descubra mais informação sobre uma imagem através do Google Lens
Comentários