A Apple descobriu que há problemas no seu iPad Air de terceira geração e abriu um programa de reparação gratuita a nível mundial para os utilizadores afetados. Segundo a marca da maçã, em certas circunstâncias, o ecrã, de um número limitado de tablets, pode ficar permanentemente branco, após uma pequena cintilação ou flash de luz.

A fabricante explica que este problema afetou os equipamentos que foram fabricados entre março de 2019 e outubro de 2019. Os utilizadores que verifiquem este problema no seu tablet pode procurar os serviços da Apple ou reparadores autorizados para proceder à intervenção de forma gratuita. O programa é válido para até dois anos após a compra no retalho e que a mesma não prolonga a respetiva garantia.

Apenas os iPad Air de terceira geração estão abrangidos neste programa de reparações gratuitas. A Apple aconselha os utilizadores a procederem, caso seja possível, a um backup das informações contidas no equipamento para o computador ou a iCloud. A marca alerta ainda que caso o tablet tenha danos físicos, tais como um ecrã rachado, será necessário primeiro fazer a respetiva intervenção e nesse caso pode ter custos associados.

Para saber como proceder visite a página oficial do suporte da Apple.

De recordar que a Apple poderia ter planos para lançar uma versão atualizada do iPad Pro durante o primeiro semestre do ano, mas este poderá ser adiado devido ao surto de coronavírus, nomeadamente a sua dependência das fábricas da China na linha de produção dos equipamentos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.